Classificados Barra Grande

Onde você Compra e Vende.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Jornal Bons Ventos

Todo o conteudo no impresso agora tambem na internet.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Seja Nosso Parceiro.

Seja Nosso Parceiro.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Barra Grande Weekend

 Dias 18, 19 e 20 tem Barra Grande Weekend

 Dias 18, 19 e 20 de julho acontece o festival eletrônico Barra Grande Weekend, no litoral. Serão três dias de baladas, sendo que na sexta e domingo, começam as 17h, e no sábado, até o amanhecer. Todas as três festas acontecem na praia. No line up: Marcelo Sic (BRA), Kevin Barnett (USA), Kento Lucchesi (ITA) e Press on Live (BRA), além dos DJs locais.

Fonte: clicks meionorte.com

‘Eu não admito baixaria’, diz Xuxa após ser alvo de xingamentos

Em rede social, apresentadora respondeu a pessoas que questionaram sua torcida pela Argentina na final da Copa Do Mundo contra a Alemanha

 Xuxa e Junno no Maracanã na final da Copa Xuxa e Junno no Maracanã na final da Copa Foto: Divulgação
  Algumas pessoas não gostaram do fato de Xuxa ter declarado sua torcida pela Argentina na final da Copa do Mundo contra a Alemanha – que acabou se sagrando campeã no estádio do Maracanã, no Rio. Em sua página no Facebook, a apresentadora desabafou após ser alvo de ofensas.
“Oi, gente. Estava aqui lendo tudo e resolvi deixar um recadinho para todos vocês. Primeiro que Deus coloque mais amor no coração de alguns de vocês. É muito feio ver, ler, sentir tanta maldade, falta de respeito, ignorância e falta de entendimento. Eu morei, trabalhei e amo a Argentina (e onde estava escrito que não torci para o Brasil? Basta olhar minha página enquanto o Brasil jogou). Não aceito vandalismo (queimar nossa bandeira e etc), mas aqui no Brasil vemos muito disso. Não aceito discriminação e sou a favor da democracia", escreveu ela na rede social na noite deste domingo, 13.
Xuxa continuou: "Respeito muito a opinião de vocês. Vocês podem usar a camiseta do país que quiserem que não vou questionar, mas acho que alguns estão usando a minha página para ofender um povo sofrido que tem muito carinho por mim e que eu só consegui o amor deles porque primeiro conquistei o respeito e carinho de vocês. Em nome dessa história que eu tenho com os meus eternos fãs e baixinhos, eu não admito baixaria no meu face. Se vocês querem xingar alguém, busque as páginas que não vão banir pessoas mal educadas, mais uma coisa... Parabéns a Alemanha que jogou muito e parabéns a Argentina que jogou muito também (por muito tempo). E boa noite pra todos”.

Fonte: meionorte.com

domingo, 13 de julho de 2014

Colisão entre caminhão e moto deixa homem fraturado, em Parnaíba

           Foi atendimento pelo Samu após acidente na Rua Anhaguera
 
Uma colisão entre um caminhão Hyundai HR com baú e uma moto Fan deixou um homem com uma fratura fechada no braço esquerdo e fraturas expostas nos dedos da mão esquerda. O condutor da moto foi identificado somente pelo nome de Eulálio, 46 anos, mais conhecido “Zé Mano”, e o condutor do caminhão não teve o nome revelado.
 
 
O acidente aconteceu por volta das 18h deste sábado (12/07) na Rua Anhanguera, Bairro Pindorama, em Parnaíba, por trás da prefeitura. Testemunhas dão conta de que o motociclista seguia pela rua do lado direito e o caminhão vinha do lado esquerdo, na via de ultrapassagem. O motociclista sinalizou para esquerda e tentou entrar na rua quando foi colidido.
 
 
Apesar de ambos tentarem amenizar o impacto, Eulálio bateu na sinaleira esquerda do caminhão e teve seu braço retorcido e quebrou, bem como seus dedos. Em seguida, a moto foi retirada do local do acidente e uma equipe da unidade básica do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) imobilizou a vítima. O homem foi levado para o Pronto Socorro no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O condutor do caminhão Hyundai HR Baú de cor branca, placa NHT 1988 Parnaíba (PI), saiu pouco depois que o SAMU chegou.
 
Fonte:Folha de parnaiba

Homem amola o facão para cobrar uma divida e acaba preso por ameaça

                         Renato foi preso sob acusação de ameaça
 
Homem amola um facão para intimidar a vítima por causa de uma dívida e acaba preso. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento J. Souza, prendeu Renato Chaves de Brito, 31 anos, por volta das 10h deste sábado (12/07) depois de ameaçar de morte, com um facão, o feirante Antônio de Sousa Costa. Este disse que Renato Brito o intimidou para que lhe pagasse um dinheiro que estava devendo.
Antônio informou que havia comprado uma moto do irmão do acusado; mas não tinha pago o restante porque ainda não recebeu o documento de transferência da motocicleta. Inclusive afirmou que estava com o restante do dinheiro no bolso.
 
 
Segundo o sargento J. Souza, a guarnição recebeu a denúncia de ameaça e prendeu Renato juntamente com o facão. Antônio disse que Renato amolou o facão numa pedra enquanto lhe ameaçava e, com receio do pior, resolveu denunciar. Renato negou as acusações feitas em seu desfavor.
 
Fonte: Folha de parnaiba

Milhares prestigiam festival de quadrilhas em Cajueiro da Praia

 Noite de sábado no XIII Festival de Quadrilhas em Cajueiro da Praia contou com a presença de um grande público, que prestigiou o evento animado pela banda de forró Saborear. Veja fotos:









 
 
Fonte:portal do catita

Alemanha e Argentina disputam a final da Copa das Copas Hoje

ju1Vinte e quatro anos ficaram para trás, mas Carlos Bilardo ainda não se esqueceu de Edgardo Codesal. Meio uruguaio e meio mexicano, o árbitro deu um pênalti polêmico que decidiu aquela Copa do Mundo a favor da Alemanha. Então treinador argentino e atual gerente da seleção, Bilardo até hoje não é capaz de olhar para Codesal. Se o assunto é disputa de Mundial, as feridas jamais cicatrizam.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Maracanã será palco de um desses dias que marcam para sempre a história do futebol. Gols podem deixar heróis para sempre, erros fatalmente criarão vilões. Alemanha x Argentina, pela terceira vez consecutiva, se encontram em um Mundial. Este duelo, porém, tem outro tipo de caráter: é a final que decide a Copa das Copas.
Divulgado pela presidente Dilma Rousseff e motivo de discórdia ao longo de muitos meses, o termo para o 20º Mundial acabou por se justificar quando o torneio começou. Além da segunda maior média de público de todos os tempos, só atrás de 1994, a Copa do Brasil registrou clássicos marcantes desde a primeira rodada e também tem tudo para ser aquela com o maior número de gols na história. Para isso, basta que dois ocorram na final deste domingo.
juAté a rede inglesa BBC se referiu a 2014 como a Copa das Copas, mas resta a final. Dona da maior vitória da história de uma semi, a Alemanha despachou o Brasil com crueldade e se assumiu favorita. Do outro lado, uma Argentina pragmática pode dar o que falta para Lionel Messi se eternizar. O palco não poderia ser mais especial: o Maracanã tem o maior público de finais, com 173850 presentes em 1950.

Dona de 17 gols marcados em seis partidas, a avassaladora Alemanha persegue um título já tem muito tempo. Desde seu tricampeonato em 1990, justamente contra a Argentina, as oportunidades passaram por perto. Um vice-campeonato em 2002 e semifinais em 2006 e 2010 indicaram um caminho correto que depende da conquista de mais um Mundial para se confirmar.
Se Brasil e Itália demoraram 24 anos entre a terceira e a quarta estrela, o destino pode jogar a favor dos alemães. Naturalmente, eles preferem falar sobre o trabalho que foi feito até a decisão do que apostar em questões místicas. Um esforço de 14 anos que se mostrou no ápice com vitórias sobre Portugal, Estados Unidos, Argélia, França e Brasil, além de um empate contra os Estados Unidos.
Campeões de tudo o que foi possível com o Bayern de Munique e remanescentes da Copa 2006, Schweinsteiger e Lahm são os grandes líderes do time de Joachim Löw. Aberto aos jogadores jovens, o treinador viu seus garotos de 2010 percorrerem quatro anos no mais alto nível possível. Hoje, nomes como Müller, Özil, Khedira e Kroos podem decidir qualquer partida com naturalidade. E contar com a definição do veterano Miroslav Klose, com 16 gols em Copas, é um luxo.
Se não deu certo com times recheados de atacantes por cinco Copas consecutivas, a Argentina que decide o título novamente em 2014 tem outra cara. O time comandado por Alejandro Sabella faz o tricampeonato ser possível com a mesma fórmula que levou às finais em 1986 e 1990. O pragmatismo, a marcação em todos os setores do campo e um jogador capaz de decidir.
Se antes a missão estava com Diego Maradona, agora é a hora de Lionel Messi. Decisivo em quatro das cinco vitórias da Argentina no Mundial, ele sempre parece administrar suas energias para os momentos cruciais. Apagado na semifinal contra a Holanda, certamente vai com toda sua fúria para cima dos alemães. E Messi e os argentinos têm motivos para isso.
Nas Copas do Mundo, o confronto deste domingo está entre os mais recorrentes. São seis duelos, com um empate e uma vitória da Argentina em 1986. Os alemães apostam em uma supremacia que custou os sonhos argentinos em 2006 e 2010, sempre nas quartas de final, e ainda em 1990. O dia em que um pênalti polêmico fez Carlos Bilardo guardar ódio eterno de um árbitro uruguaio.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger; Khedira e Kroos; Özil, Klose e Müller. Treinador: Joachim Low

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Di María (Enzo Pérez), Messi e Lavezzi; Higuaín. Treinador: Alejandro Sabella

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/07/2014
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

Fonte: meionorte.com

sábado, 15 de março de 2014

JUIZ DETERMINA INVÁLIDO O PROCESSO DE CASSAÇÃO DA PREFEITA DE CAJUEIRO DA PRAIA

Sessão da Câmara Municipal do Cajueiro 00
A Câmara Municipal de Cajueiro da Praia deu início na sessão da última sexta-feira (07/03) a um processo político-administrativo contra a chefe do executivo local, a Prefeita Vânia Regina de Carvalho Ribeiro, a partir de uma denúncia feita por um popular residente do município. Após, a leitura da denúncia pelo secretário da mesa diretora da casa legislativa, a denúncia foi recebida pelo plenário da câmara em votação simbólica e aberta, obtendo a maioria dos votos dos oito vereadores presentes.
No entanto, o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, determinou inválido o processo, tendo em vista que os vereadores deixaram de apreciar as questões atinentes as suas próprias suspeições e impedimentos, tornando o “Processo Viciado” em sua legalidade já que a lei obriga a resolução de eventuais questões de suspeições e impedimentos antes de outras deliberações.
Dessa forma, ao deixarem de analisar as possíveis suspeições e impedimentos estabelecidos os vereadores de Cajueiro da Praia macularam de ilegalidade o procedimento de instauração do processo político-administrativo em face da Prefeita Vânia Ribeiro. Em consequência disso, o Juiz concedeu uma liminar, inaudita altera pars, para suspender o tramite do processo instaurado, nos moldes apresentados, em concordância com o Parecer Ministerial.
De acordo com a defesa feita pela Prefeita Vânia, os vereadores ao instaurarem o processo mencionado, o fizeram nos moldes estabelecidos pelo regimento interno da Câmara de Vereadores do Município de Cajueiro da Praia, quando o correto seria a utilização da sistemática estabelecida pela Lei Orgânica daquele município. Ou seja, ocorreu uma ilegalidade formal do processo, já que o rito adotado não se coadunava com o tipo processual enfrentado.
A defesa argumentou ainda que no mesmo dia, pela manhã, foi protocolizada por um eleitor do município, denúncia contra Jairon Costa de Carvalho; Antônio Kleber Carvalho Araújo; Leony Veras Lopes e Oziomar Barboza Siqueira, e a mesma não foi lida na Sessão Legislativa daquela noite, conforme manda o rito processual da Câmara de Vereadores. Aduzindo ainda que há suspeição dos Vereadores arguidos e os mesmos não se manifestaram sobre as possíveis suspeições e impedimentos.
Confira abaixo o processo de número 0000225-74.2014.8.18.0059, da classe Cautelar Inominada, onde determina inválido o processo de cassação da Prefeita de Cajueiro da Praia Vânia Ribeiro, após decisão do Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos. Veja: http://www.tjpi.jus.br/themisconsulta/view/4058459
 
Fonte: portal F5

Piso em sala de faculdade cede e causa enorme tumulto

                   Foto feita por estudante.
Por volta das 19h30 desta sexta-feira, dia 14, um barulho ensurdecedor na estrutura do primeiro andar causou correria na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na BR-343 em Parnaíba.
Informações confirmadas pelo Proparnaiba dão conta que o piso de uma das salas de aula rachou e levantou as cerâmicas cerca de 30 centímetros. No momento, houve grande tumulto para evacuar a área, mas ninguém se machucou.
Foto feita por estudante.
Na sala onde o piso cedeu estava acontecendo atividade comemorativa com a participação de muitos alunos e professores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu ordem para que todas as salas fossem desocupadas e isolou a área para perícia.
As aulas foram suspensas, alunos e professores aguardam comunicado da instituição para o retorno de suas atividades normais. Até o presente momento a Faculdade Maurício de Nassau não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Fonte: proparnaiba.com

terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeita Vânia Ribeiro diz estar sendo ofendida de forma covarde e que a justiça resgatará a verdade

Prefeita Vânia diz que sofre ataques covardes.
Prefeita Vânia diz que sofre ataques covardes.

A Prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, manifestou-se ainda segunda-feira (10) a respeito do processo aberto pela Câmara Municipal na última sexta-feira para apurar diversas denúncias contra a gestão dela no município. Segundo vereadores da comissão processante um dos resultados possíveis das apurações seria a cassação da prefeita, caso encontrem elementos suficientes.
A prefeita Vânia Ribeiro ainda não quis comentar as acusações constantes na denúncia aceita pela Câmara Municipal, mas adiantou que contará com a justiça para esclarecê-las. Também deu a entender que poderá enviar um direito de resposta.

Em resposta ao contato feito pelo a24horas.com a prefeita Vânia Ribeiro enviou a seguinte declaração:

Agradeço a oportunidade de resposta. Mesmo ofendida de uma forma covarde, acredito na Justiça para resgatar a verdade e o direito como Pessoa, Mãe, profissional e política que conquistei duramente durante minha vida com trabalho e dedicação às coisas que acredito. Agradeço mais uma vez e espero contar com esse digno espaço noticioso para a oportunidade de direito de resposta.

Veja matéria relacionada:

Cajueiro da Praia: Câmara aceita processo de cassação da prefeita Vânia

Fonte: a24horas.com

Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias

Atacante marcou na primeira vez por Internacional, Milan, seleção brasileira e Corinthians. Contra o CSA, mais uma oportunidade de ampliar o histórico

Pato no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Pato sempre marca em estreias e espera repetir nesta quarta (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O atacante Alexandre Pato disputará o primeiro jogo pelo São Paulo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Contratado há pouco mais de um mês, trocado por Jadson com o Corinthians, o jogador está à disposição do técnico Muricy Ramalho somente para a Copa do Brasil, já que excedeu o limite de jogos pelo rival no estadual. Estreias, para Pato, costumam ser especiais e marcantes. 
No Corinthians, a estreia foi pelo Paulistão do ano passado, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. O atacante saiu do banco de reservas, ajudou a equipe a ampliar o resultado e, por muito pouco, não marcou pela segunda vez. Uma marca que só ampliou o histórico positivo de Pato em suas “primeiras vezes”. No Internacional, no Milan e na Seleção, o roteiro foi o mesmo: gol na primeira partida. 
Vestindo a camisa colorada, aos 17 anos, Pato precisou de apenas um minuto para marcar contra o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Dias antes da estreia do clube gaúcho no Mundial de Clubes, a então promessa ainda participou de outros dois gols, numa atuação brilhante que o credenciou a atuar contra o Barcelona, na final do torneio internacional.
– Posso falar que em todas as estreias eu fiquei muito ansioso, como estou agora. O segredo é aquilo que se faz no clube: treinamento, dedicação, e ambiente também. Depois de um mês é duro ficar só treinando, disputando jogo-treino. Se eu tiver oportunidade de jogar, espero que possa começar com o pé direito. Que eu tenha uma boa estrada no São Paulo, de muitas vitórias – afirmou o jogador. 
Pela seleção brasileira, o início da trajetória não foi diferente. Atualmente “esquecido” por Luiz Felipe Scolari, por conta das atuações irregulares na época de Corinthians, Alexandre Pato assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em março de 2008. No Milan, meses antes, ele havia anotado sua marca na goleada por 5 a 2 sobre o Napoli, empolgado os torcedores italianos.

A expectativa no São Paulo é muito grande. O bom desempenho do jogador nos treinos no CT da Barra Funda fizeram o técnico Muricy Ramalho assegurar uma vaga para o atacante entre os titulares para o primeiro jogo na Copa do Brasil. O ambiente, o próprio Pato assegura, é perfeito para manter o retrospecto com gols em estreias. 
– Você consegue carinho quando está dentro de campo e nos treinamentos. Esse é meu dever e meu trabalho. Tenho de me dedicar ao máximo, porque tenho certeza que as coisas vão dar certo e eu vou sair muito satisfeito – completou.

ESTREIAS DE ALEXANDRE PATO

26 de novembro de 2006 – Palmeiras 1 x 4 Internacional
13 de janeiro de 2008 – Milan 5 x 2 Napoli
26 de março de 2008 – Brasil 1 x 0 Suécia
3 de fevereiro de 2013 – Corinthians 5 x 0 Oeste


Fonte: globoesporte.com

Governo Municipal homenageia servidoras de Luís Correia

 
 
Hoje a manhã começou diferente para as servidoras do município de Luís Correia. O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, programou uma manhã com palestras abordando a saúde da mulher e seus direitos.
 
Com apoio da secretaria de saúde a saúde da mulher foi o centro da manhã que encerrou com um café da manhã.
 
“É um prazer receber as servidoras de Luís Correia. Mulheres que trabalham pelo crescimento da cidade e que todos os dias fazem a diferença”afirmou Sandra Reis, secretária de assistência social de Luís correia.


Fonte: blog do pessoa

Voo comercial para o aeroporto de Parnaíba iniciará dia 03/04, informa secretaria.

Foto PC
A direção da Azul Linhas Aéreas informou á Superintendência de Turismo que o voo inaugural acontecerá no dia 29/03. O voo partirá de Teresina às 15h15 e deverá chegar em Parnaíba às 16h10 e permanecerá em solo por cerca de 1h30 partindo então para Fortaleza.
O voo inaugural será destinado apenas a convidados da empresa, sendo o voo comercial programado para o dia 03/04. A empresa informa ainda que o adiamento aconteceu em decorrência de questões técnicas entre a Infraero e a Anac.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Cajueiro da Praia: Câmara aceita processo de cassação da prefeita Vânia

PREFEITA DE CAJUEIRO DA PRAIA SOFRE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATO POR VEREADORES.

 Imagem: daniel fossey
sessão da câmara de Cajueiro da Praia(Imagem:daniel fossey)sessão da câmara de Cajueiro da Praia
Por 07 votos a favor e nenhum contra a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia recebeu denúncia contra a Prefeita de Cajueiro da Praia, Vania Regina de Carvalho Ribeiro, na última sexta feira, 07 de março de 2014.
Votaram a favor da cassação todos os vereadores Presentes, inclusive a vereadora Daniele Monteiro de Brito (PT) que é da base aliada da Prefeita. Impedido de votar, o presidente e ausente a vereadora Lena Vânia (PSB).

A denúncia apresentada por um eleitor do Município traz sérias acusações, como construção de uma praça de eventos em Cajueiro da Praia, sem licitação, compras de materiais elétricos e de construções, todas sem qualquer licitação ou procedimento que justifiquem as compras.

Alem disso, também há denúncia de contratação de pessoas sem concurso, sem estar ocupando cargo comissionado, sem processo seletivo e sem contrato, prestando serviços através de nota fiscal avulsa, o que segundo a denúncia não tem permissão legal.

Um fato curioso observado pelos vereadores, na documentação juntada, é que existe uma pessoa contratada como Auxiliar de Serviços Gerais exercendo a função de técnico de enfermagem e apenas um mês aparece a mesma pessoa contratada como técnico de enfermagem.

Tambem, foi denunciado que a prefeita nomeou para ocupar o cargo de controlador do Municipio o senhor Edivaldo de Moraes Bessa, quando a constituição estadual determina que esse cargo tenha que ser ocupado por funcionário efetivo.

Na mesma sessão foi sorteada a Comissão Processante e eleito o Presidente e relator, sendo a seguinte composição: Presidente, Vereador Jairo Carvalho; Relator, Vereador Luciano de Araujo Silva e membro, Vereador Leony Veras.

O presidente da Câmara encaminhou a denúncia para a comissão formada para que tome as providências.
Ainda se fez presente a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cajueiro, Elivania Damasceno Hattori, que também fez várias denúncias contra a prefeita, inclusive de má utilização dos recursos do FUNDEB, de pessoas recebendo pelo Fundo indevidamente de excesso de pessoas e gastos, o que está impossibilitando o aumento da classe de professores, desde o ano passado.



A sindicalista também denunciou aos vereadores que a secretária de educação, bem como o secretário executivo impedem o acesso às informações e documentos na secretaria Municipal de Educação e informou que irá protocolar denúncias contra a gestora para apuração pelos vereadores.

Rolou na web: Tatuagem faz parecer que homem tem um buraco na cabeça

O tatuador canadense Cory Ferguson está dando o que falar nas redes sociais depois de ter feito um trabalho um tanto exótico na cabeça de um dos seus clientes.
A tatuagem tridimensional dá a impressão de um buraco na cabeça do rapaz tatuado. Mesmo em meio à tanta polêmica sobre o gosto duvidoso da tatoo, a “vítima” garante que não pretende mudar o desenho nem sequer deixar o cabelo crescer. Confira:

tattoo-bizarra1.jpg 


Fonte:180º / Com informações do BHAZ

Fantástico mostra situação precária de escolas públicas em Codó no MA

Escola com infraestrutura elementar tem que ter água, banheiro, esgoto, energia elétrica e cozinha

Um retrato do abandono do ensino público no Brasil. São escolas sem água potável, sem banheiro e até sem sala de aula.
Durante dois meses, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo percorreram escolas públicas dos estados que tiveram as médias mais baixas no Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa).
“Essa água não é ideal para ser tomada e, principalmente dar ela para as crianças. Isso aí tem um germe total. Eu trabalho aqui, mas dela eu também não bebo”, revela um homem.
“Tem aluno que até cai da carteira, principalmente os menores, da educação infantil”, diz uma moradora de Codó, no Maranhão.
“Quando temos a necessidade de irmos para o banheiro, nós vamos para o mato. Os alunos e a professora”, afirma uma mulher.
O que a reportagem mostra são escolas em que falta tudo, escolas que nem de longe lembram uma escola. O que não falta é a força de vontade de alunos, professores e pais que sofrem com as péssimas condições de ensino. Sofrem e ficam indignados.
Em Codó, no Maranhão, o André e o primo dele, o Eduardo, são vaqueiros de manhã. De tarde, caminham 35 minutos até a escola.

codo6.jpg

Por lá, falta quase tudo. Não falta carinho. “Vocês são guardado no lado esquerdo do meu coração. Então, sejam bem-vindos mais este ano que nós temos aqui para trabalhar, para melhorar, para ver os nossos acertos”, anuncia a professora.
A escola municipal em Codó, no Maranhão, se chama Divina Providência e espera providências há muito tempo.
Fantástico: Há quanto tempo essa escola está assim? Do jeito que está assim hoje.
Deusdet Oliveira Matos (comerciante): Está com mais de 15 anos.

codo1.jpg

O Deusdet é um comerciante que construiu a escola há 50 anos e, do jeito que pode, continua tomando conta dela.
Deusdet Oliveira Matos: Quando está gotejando, eu vou, tiro a goteira. Agora, esse ano eu ia fazer essa parede de tijolo, mas ainda não fiz.
Fantástico: O que leva o senhor a cuidar dessa escola?
Deusdet Oliveira Matos: O espírito de humanidade, para poder auxiliar os filhos dos moradores a não se criarem analfabeto.

codo2.jpg

“O piso da escola não é adequado para o tipo de carteira, porque as carteiras, como é você pode ver, é um cano. Então, elas afundam no chão. E aí tem aluno que até cai. Aí chora, devido ao chão batido, que aqui não sabe se aqui é uma subida, ou ali é uma descida. É um desnível total. Porque aqui era uma casa de moradia. Era uma pessoa que morava aqui. Aí montou essa escola aqui para eles”, conta Rosa Maria Pereira Cunha, professora em Codó, no Maranhão.
Rosa Maria Pereira Cunha (professora em Codó, no Maranhão): Quando chove, fica escuro.
Fantástico: Não tem luz.
Rosa Maria Pereira Cunha: Tem não. Não tem luz.

codo4.jpg

Como beber água nessas condições? E como fazer a merenda?
“Para beber água, a gente pega água com a dona da terra. Pega uma garrafa de água e trago para cá, porque também está faltando filtro”, conta a professora Eliete de Araújo Lobes.
“Geralmente a merenda só aparece de maio a junho. Geralmente é nesse período que a merenda aparece”, diz uma funcionária de uma escola na cidade de Codó, no Maranhão.
“Custa a chegar. E quando vem, a gente se junta lá com a vizinha aqui, que me ajuda demais, e aí a gente faz a merenda para essas criança. E, quando não, eles comem fruta da estação. Desse jeito”, conta a professora Maria do Amparo dos Anjos.
Das 195 mil escolas brasileiras, pouco mais de mil são avançadas. Isso representa 0.6% do total. “Em geral, essas escolas estão em regiões como Sul e Sudeste”, completa o pesquisador.

codo3.jpg

A Prefeitura de Codó, no Maranhão, diz em nota que vem melhorando a infraestrutura das escolas rurais. Afirma que, nos últimos cinco anos, foram construídas e equipadas 150 novas salas de aula. E que está prevista a construção de mais 28 escolas nos próximos 2 anos.

codo6.jpg

Fonte: 180 graus / Com informações do Fantástico

Ao voltar da Sapucaí, ator que viveu noivo de Marquezine, capota o carro

Segundo informações de um policial que não quis se identificar, o artista saiu do local com um amigo

 O ator Guilherme Leicam capotou com o carro na madrugada de domingo, na Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na altura do número 7.217, e, segundo a assessoria do artista, ele não sofreu ferimentos.

Leicam, de 23 anos, estava voltando do camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, onde assistiu ao Desfile das Campeãs, na companhia de amigos.
- Ele deixou a mãe em casa de táxi e pegou o carro. Quando seguia para casa sozinho, capotou, mas não ficou ferido - informou a assessora do ator, Piny Montoro.
Segundo informações de um policial que não quis se identificar, o artista saiu do local com um amigo que chegou após um telefonema.
Guilherme Leicam deu vida ao Laerte na novela “Em família” em sua segunda fase, e atuou como par romântico de Luiza (personagem de Bruna Marquezine).
No mês passado, após o fim do namoro da atriz com o jogador Neymar, o artista foi apontado como affair de Bruna.

zine2.jpg

Fonte:  180 Graus

sábado, 8 de março de 2014

Eleitor pede a cassação do mandato de 4 vereadores e mais o vice-prefeito.

CAJUEIRO DA PRAIA

 Francisco Marinho Gomes Alves, eleitor da zona 091, domiciliado em Cajueiro da Praia, protocolou no leegislativo municipal, um pedido de cassação dos vereadores Jairo Costa Carvalho, Antonio Kleber Carvalho Araújo, Leony Veras Lopes, Oziomar Siqueira, além do vice-prefeito Franzé.

O pedido de cassação é creditado em uma 'carta' onde os edis acima citados, além do vice-prefeito, foram acusados de enviarem a prefeita Vânia Ribeiro, um envelope contendo uma carta, cujo conteúdo pedia dinheiro e regalias a chefe do executivo para os demais fazerem parte da bancada situacionista no legislativo municipal daquela cidade praiana.

A denúncia feita por Gomes Alves, é por 'falta de decoro parlamentar e crime de responsabilidade', quando na sessão do último dia 06 no plenário da CMCP, saiu marcada por uma série de denúncias envolvendo alguns membros daquela distinta casa.

Veja cópias protocoladas do pedido de cassação.




Fonte: portal do catita

sexta-feira, 7 de março de 2014

Lava Pratos deve reunir cerca de 150 mil foliões em São José de Ribamar

Lava Pratos ocorre nos dias 8 e 9 de março.
Evento encerra, oficialmente, a folia carnavalesca no Maranhão.

Carnaval do Lava Pratos deve reunir 150 mil pessoas (Foto: De Jesus/O Estado)Carnaval do Lava Pratos deve reunir 150 mil pessoas (Foto: De Jesus/O Estado)
 
O Carnaval do Lava-Pratos de São José de Ribamar, localizada a 17 quilômetros de São Luís, ocorre nos dias 8 e 9 de março (sábado e domingo) na orla marítima da cidade.

O evento, considerado como um dos primeiros carnavais fora  de época do país, deverá reunir mais de 150 mil foliões durante os dois dias e encerrará, oficialmente, a temporada momesca no Maranhão.

Segurança
Mais de 550 homens da Polícia Militar estarão no município trabalhando durante os dois dias de Lava Pratos. Barreiras disciplinadoras serão instaladas pela PM nas duas rodovias estaduais (MA 201 e MA 204) que dão acesso à Sede da cidade executando o trabalho de fiscalização e de cumprimento da lei seca. Ainda na noite desta sexta-feira (07), é importante salientar, homens do 13º Batalhão da PM irão iniciar outro trabalho, denominado de Operação Lava Pratos, que consiste na realização de incursões em bairros visando apreender drogas e armas. Homens do Corpo de Bombeiros também estarão na cidade prestando apoio na terra e no mar (botes e um barco resgate ficarão de prontidão em pontos estratégicos da orla). Seguranças privados contratados pela Prefeitura também estarão trabalhando e auxiliando as ações da Polícia e do CB.

O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na Sede da cidade, funcionarão em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias extras. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar estarão percorrendo o circuito da folia distribuindo preservativos e repassando informações importantes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O trânsito na Sede do município sofrerá algumas intervenções no sábado à tarde (a partir das 13h) e durante todo o domingo de Lava Pratos. As vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passando pela Avenida Garrastazu Médici, Rua da Avenida até a Rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control). Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela Avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final).

A partir das 11h de domingo, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.

Os ônibus que deixarem a Sede com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual. As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Jesus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias. Veja a programação completa.

Fonte: G1 do MA

Feriado de Carnaval teve duas mortes nas rodovias federais do Pará

Operação ocorreu de 0h de sexta, 28, a meia noite de quarta de cinzas.
Balanço mostra ainda que a PRF atendeu 67 acidentes, com 37 feridos.

BR-316 Pará trânsito (Foto: Ary Souza/O Liberal)Durante a fiscalização foram registradas 1.701 infrações de trânsito, sendo 145 por excesso de velocidade.
(Foto: Ary Souza/O Liberal)
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta sexta-feira (7) o balanço da Operação Carnaval 2014. Entre meia noite da última sexta-feira (28) e zero hora da quarta-feira de cinzas (5) foram registrados 67 acidentes, 37 pessoas feridas e duas mortes.
Nos seis dias de operação foram registradas 1.701 infrações de trânsito, as principais foram transitar com o veículo com licenciamento atrasado, ultrapassagem em local proibido, transitar e estacionar em acostamento, excesso de velocidade e passageiro sem cinto de segurança.
Foram retidos 38 veículos por irregularidades na documentação e nos equipamentos obrigatórios e 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas por estarem vencidas há mais de 30 dias.

Acidentes
De acordo com a PRF, houve um aumento de 8% no número de acidentes em relação a 2013 quando foram contabilizados 62 acidentes. O número de feridos cresceu mais de 60% em relação ao ano passado, que registrou 23 feridos.
Os acidentes com vítimas fatais ocorreram na segunda-feira (3), no quilômetro 618 da BR-230, em Altamira, envolvendo cinco veículos o qual deixou três pessoas feridas e uma morta; e na manhã de terça-feira (4) no quilômetro 262 da BR-010, em Aurora do Pará, em uma colisão frontal de uma motocicleta com um caminhão. O condutor da
motocicleta morreu no local do acidente e o passageiro ficou ferido.
Mais de 74% dos acidentes registrados aconteceram na BR-316, sendo 52,2% entre os quilômetros 0 e 20. 76% dos acidentes foram causados por mau comportamento dos condutores, sendo 28 por falta de atenção, 15 por não manter a distância de segurança, 2 por excesso de velocidade, 5 por ingestão de álcool e 2 por dormir na direção do veículos.
Durante a operação, quatro condutores foram presos por apresentarem nível de alcoolemia acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, contatado no teste do bafômetro.


Fonte: G1 do PA

Carcaças de carros alegóricos atrapalham trânsito em São Luís

Estruturas de carros alegóricos foram abandonados.
Na Av. Senador Vitorino Freira, o trajeto de veículos está prejudicado.

Nas proximidades do TRE, há pelo menos cinco pedaços de carros alegóricos abandonados (Foto: Biaman Prado/O Estado) Nas proximidades do TRE, há pelo menos cinco pedaços de carros alegóricos abandonados 
(Foto: Biaman Prado/O Estado)
 
O Carnaval terminou e ficou a preocupação de moradores de bairros como Madre Deus e Aterro do Bacanga, em São Luís, com as carcaças de carros alegóricos abandonados ao longo de ruas e avenidas da área. Nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), há pelo menos cinco pedaços de carros alegóricos abandonados. Em um trecho da Avenida Senador Vitorino Freira, o trajeto de veículos é prejudicado por causa de uma carcaça sobre o canteiro central.
A prática já é uma tradição após a conclusão dos desfiles das agremiações carnavalescas. Na Rua do Bispo, na Madre Deus, carcaças de carros alegóricos e restos de fantasias estão abandonados e atrapalham o trânsito. Conforme moradores e comerciantes da área, o que antes enfeitou, hoje é motivo de indignação.
Uma das estruturas abandonadas já causa transtornos aos moradores e transeuntes da área. Por causa da sua grande extensão, a alegoria ocupa boa parte da calçada e invade a rua, o que prejudica o fluxo de carros e de pedestres no local. Como a via é utilizada como rota de acesso para ônibus e vans de viagem ao Anel Viário, o risco de acidentes é grande. Os moradores da localidade ainda comentam sobre o risco das crianças, que têm usado a estrutura das alegorias como brinquedo, aumentando as possibilidades de acidentes.
Eles se dizem preocupados com as chuvas, por causa da possibilidade de acúmulo de água nas estruturas e a formação de criadouros do mosquito de dengue. "Esses carros ainda podem causar dengue. Nós estamos totalmente sujeitos a isso. Sempre dizem que vai ser por pouco tempo, mas demora muito para resolver o nosso problema", complementou Joseli Rodrigues.
A Prefeitura de São Luís não se pronunciou, até o momento, sobre o assunto.

Fonte: G1 do MA

Secretaria de Saúde da PB publica edital com 459 vagas para médicos

Salário é de R$ R$ 4.247,7 para 24 horas semanais.
Inscrições começam dia 11 e segue até dia 30.

Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba
Inscrições                  Vagas         Salário                 Taxa                         Prova                                   
Até 30 de março           459        R$ 4.247,71             R$ 70                   13 de abril                                 

 Divulgação

O Diário Oficial do Paraíba publicou nesta sexta-feira (7) o edital do concurso com 459 vagas para a Secretaria Estadual de Saúde. Há vagas em 14 especialidades médicas, sendo que o maior número de oportunidades é para médico anestesiologista, com 157 vagas.
O salário é de R$ 4.247,71 para todos os cargos para jornada de trabalho de 24 horas semanais divididas em plantões.
As inscrições começam na terça-feira (11), seguem até o dia 30 e  poderão ser feitas pelo site da empresa organizadora. A taxa é de R$ 70.
De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas entre as especialidades anestesiologista, cirurgiões geral, pediátrico, torácico e vascular, clínico geral, intensivistas pediátrico, neonatal e adulto, neurocirurgião geral e pediátrico, obstetra, ortopedista/traumatologista e pediatra.
A prova obejtiva está marcada para o dia 13 de abril e terá questões de língua portuguesa, medicina interna e conhecimentos inerentes ao cargo específico.

Fonte: G1 PB


Nossos Parceiros