Classificados Barra Grande

Onde você Compra e Vende.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Jornal Bons Ventos

Todo o conteudo no impresso agora tambem na internet.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Seja Nosso Parceiro

Publicidade.

Seja Nosso Parceiro.

Seja Nosso Parceiro.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que é infertilidade? Saiba as principais dificuldades para engravidar


Uma das principais funções da humanidade na terra é perpetuar a espécie. Mas ter filhos não significa apenas o cumprimento de um “ciclo natural”, mas a realização de um sonho que, muitas vezes, dá sentido à vida. Fonte de uma imensurável felicidade para muitas pessoas, a gravidez pode ser uma questão problemática para casais que encontram dificuldades para engravidar.
Muitas vezes, o problema assume proporções gigantescas, incapacitando-os de desfrutar a plena felicidade pessoal e conjugal. Por isso, cuidar da saúde reprodutiva é fundamental; e é sobre isso que falará este blog, que lançamos hoje.
Antes de entrarmos em questões específicas sobre infertilidade, é preciso fazer algumas considerações sobre o problema. Embora o preconceito com o diagnóstico –e, consequentemente, a demora em se buscar atendimento médico especializado – venha diminuindo ao longo dos anos, saber identificar e compreender o que a medicina considera infertilidade ainda é um desafio para muitas pessoas.
Em média, 15% dos casais do mundo se queixam de atraso em conseguir uma gravidez. Em um ano, a chance de uma gravidez acontecer varia de acordo com a idade da mulher, alcançando, por exemplo, 85% quando se tem até 35 anos. Isso significa que 85 de cada 100 casais irão conseguir engravidar em um ano.
Isso acontece porque a chance mensal é de, aproximadamente 20%. Portanto, considera-se infertilidade a ausência de gravidez após um ano de tentativas sem uso de métodos contraceptivos, levando-se em conta pelo menos seis relações sexuais ao mês. Assim, recomenda-se que casais em que a mulher tenha até 35 anos, procurem ajuda médica para conseguir a gravidez, depois de terem tentado por ano, sem sucesso.
Após os 35 anos, a chances de gravidez diminuem consideravelmente. Toda mulher nasce com todos os óvulos que irá utilizar durante a vida. Assim, com o passar dos anos, a quantidade de óvulos irá diminuir e a qualidade irá sofrer os efeitos do tempo. Mulheres com mais de 36 anos, por exemplo, devem procurar ajuda se a gravidez não chegar depois de seis meses de tentativa.
O primeiro passo, quando se fala de infertilidade conjugal, é descobrir a possível causa da gravidez não ter vindo. Para isso, realiza-se uma investigação formal para as possíveis causas de infertilidade. Na grande maioria dos casos, é possível fazer um diagnóstico e traçar um plano de tratamento.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a mulher é responsável por 40% dos casos de infertilidade, o homem também responde por 40%, enquanto a associação de fatores masculinos e femininos acomete 10% dos casos e, nos 10% restantes, não se consegue identificar a causa – o que chamamos de infertilidade sem causa aparente.
Portanto, a investigação deve ser a mais completa possível, pois um achado não exclui a possibilidade de outra causa. Em geral, a avaliação começa com uma anamnese detalhada e exame físico do casal, seguida dos exames complementares. A escolha do melhor tratamento dependerá da causa, da duração da infertilidade e da idade da paciente.

Fonte: 180graus

Carnaval em Luís Correia: Confira a programação

O Carnaval de 2014 começa na sexta-feira com o Bloco os Grisalhos em Luís Correia no centro de Idosos.  A tradicional festa se estende pelos quatro dias de folia com muita animação na Praça Núbia Suely.  Acompanhe a programação:
28/02 -  17:00 Grupo Celebridade no Bloco dos Grisalhos no Centro de Idosos de Luís Correia
01/03 – 17:00 Arrastão com a Escola de Samba Unidos da Ponte de Parnaíba com saída em frente da Biblioteca Virtual e chegada na Praça Núbia Suely.
17:00 – Bloco Bicho Solto na praia do Maramar
Carnaval do povo na Praça Núbia Suely
23:00 - Banda Praxé  (Ceará)
01:00 – Banda Exótica (Piauí)

02/03 - Carnaval do povo na Praça Núbia Suely
17:00 – Bloco Bicho Solto na praia do Maramar
23:00 – Danado de Bom  (Piauí)
01:00 – Forró Bandido (Piauí)

03/03 –  17:00 Arrastão com a Escola de Samba Unidos da Ponte de Parnaíba com saída da Biblioteca Virtual e chegada na Praça Núbia Suely
17:00 – Bloco Bicho Solto na praia do Maramar
17:30 às 20:00 – Carnaval das crianças com a Banda Danado de Bom na Praça Núbia Suely
17:30 – Abertura do baile infantil com apresentação do Grupo de Dança Zumba
17:30 – Bloco da Alegria com saída do Bairro Rancho Alegre até a Praça Núbia Suely
Carnaval do povo na Praça Núbia Suely
23:00 – Danado de Bom  (Piauí)
01:00 – Forró Misturado (Ceará)

04/03 - Carnaval do povo na Praça Núbia Suely
17:00 – Bloco Bicho Solto na praia do Maramar
23:00 – Banda Praxé  (Ceará)
01:00 – Forró Misturado (Ceará)
Fonte: Blog do yuri / Ascom

Depois do Fico, Hernane apresenta nova camisa 2 do Flamengo

Divulgação

Depois de decidir que não vai deixar o Flamengo rumo ao Shanghai Greenland, da China, Hernane posou como garoto-propaganda da nova camisa dois do Rubro-Negro. O atacante divulgou oficialmente o novo modelo no próprio perfil do Facebook. A imagem do uniforme vazou na internet nesta quinta-feira pelo site Footheadlines e o LANCE!Net confirmou a veracidade da peça.

A camisa, entretando, seria lançada no carnaval carioca, já que foi denominada de "Carnaval Flamengo 2014" pela fornecedora de materiais esportivos. A estreia da camisa branca será no clássico contra o Botafogo, dia 9, pelo Carioca.


Fonte: portal do catita

Barra Grande no Piauí concentra belezas naturais e tranquilidade

Praia está localizada a 400 quilômetros da capital, em Cajueiro da Praia.
O local se tornou destino certo para os praticantes do kite surf.

Praia de Barra Grande, no Litoral do Piauí, reserva um dos mais belos cenários do estado (Foto: Patrícia Andrade/G1) 
Barra Grande, no Litoral do Piauí, reserva um dos mais belos cenários do estado (Foto: Patrícia Andrade/G1)
 
Mar de azul indescritível, vento forte e tranquilidade. Essas são as principais características da Praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, distante 400 quilômetros de Teresina.  A atividade turística gira em torno de três eixos: passeio da trilha do cavalo-marinho; lazer de sol e praia e a prática esportiva de kite surf.

Pousadas aliam decoração rústica ao aconchego da natureza (Foto: Patrícia Andrade/G1) 
Pousadas aliam decoração rústica ao aconchego
da natureza (Foto: Patrícia Andrade/G1)
 
Pousadas, bares e restaurantes com arquitetura rústica, porém sofisticada, têm se integrado aos poucos ao cenário paradisíaco de Barra Grande.  Por lá as opções de hospedagens vão desde pequenos chalés (para grupos de até quatro pessoas) aos quartos para casal. Em boa parte dos estabelecimentos os hospedes podem desfrutar da linda vista para o mar. Os preços das diárias variam entre R$ 145 a R$ 400 com acomodações que vão desde os quartos mais simples a chalés e kite house (especial para os kitesurfistas).

Pousadas oferecem chalés para grupo de até quatro pessoas (Foto: Jaqueliny Siqueira/G1) 
Estabelecimentos têm chalés para grupo de até
quatro pessoas (Foto: Jaqueliny Siqueira/G1)
 
Quem busca por tranquilidade durante períodos de férias e feriados prolongados acerta em cheio ao escolher Barra Grande. “Não conhecia o litoral do Piauí. Estou adorando. E a Praia de Barra Grande é o local perfeito para quem busca por paz e calma, como eu”, conta a professora paranaense Bruna Pereira, 25 anos.

Mas a Praia de Barra Grande não tem sido frequentada apenas pelos amantes do kite surfe ou por aqueles que buscam calmaria. O local tem sido o roteiro de muitos casais apaixonados, que inclusive têm feito reservas especiais nas pousadas para a celebração de casamentos.
“Nós já estamos com a pousada fechada para cinco casamentos este ano. Normalmente são recepções mais reservadas, só para familiares e amigos bem próximos. A capacidade é para 50 a 60 pessoas”, conta Rodrigo Alves, recepcionista da pousada BGK, na charmosa Rua Pontal da Barra.

A gastronomia é outro destaque a parte. Os pratos servidos são regionais e levam frutos do mar. Lagosta, camarão ao alho e óleo, ostras e a corda de caranguejo estão entre as opções do cardápio de Barra Grande que inclui ainda o arroz de leite e um maravilhoso filé ao molho de ervas finas. Além da cerveja gelada servida pelos inúmeros quiosques ao longo da praia, o turista ainda encontra uma grande variedade de caipirinhas, que levam vodka, suco e pedaços de frutas.

Corda de caranguejo é um dos petiscos mais apreciados (Foto: Patrícia Andrade/G1) 
Corda de caranguejo é um dos petiscos mais apreciados (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Barra Grande pode ser apenas o ponto de partida para o turista, que tem ainda a oportunidade de desfrutar de passeios para outros roteiros da região como o Delta do Parnaíba, Passeio dos Lençois Maranhenses, Jericoacoara, no Ceerá e ainda serras e cachoeiras.

Empreendedorismo
O mar, a tranqüilidade e o charme que reserva a Praia de Barra Grande vem despertando também para o empreendedorismo. A paixão pelo local fez três amigas viajarem por pelo menos 10 vezes para lá. Entre tantas idas e vindas, a jornalista Juliana Nogueira e as fonoaudiólogas Priscila Franco e Lidiana Pires, perceberam que alguns serviços estavam deixando a desejar e foi aí que nasceu a idéia do Café Ternura.

Três amigas deixaram a capital para investir em um café na Praia de Barra Grande (Foto: Arquivo Pessoal) 
Três amigas deixaram a capital para investir em um
café na Praia de Barra Grande (Arquivo Pessoal)
 
"Começamos a pensar em algo que não precisasse de um investimento tão alto e daí veio a ideia do café. Fizemos mais uma viagem para Barra Grande e na volta já colocamos tudo no papel e iniciamos as compras. No dia 18 de dezembro do ano passado, durante nossas férias abrimos o Café Ternura", contou Juliana Nogueira.
A experiência do trio deu tão certo que as amigas arrumaram as malas e se mudaram de vez de Teresina para Barra Grande. "Ouvir de uma chef de cozinha de São Paulo, que conheceu o Café Ternura,  que ele era uma das melhores coisas de Barra Grande, nos deixou bobas e com muito mais vontade de continuar", contou as meninas.

Já para a professora Claudete Maria Miranda Dias, que mantém uma casinha de pescador há 24 anos, quando Barra Grande ainda era inacessível, um tratamento médico acabou se transformando em uma oportunidade para montar seu negócio. Após procurar tratamento no Rio de Janeiro para uma depressão, Claudete voltou ao Piauí e foi nesse paraíso do litoral piauiense que ela diz ter encontrado a cura.

“Fiquei curada sem tomar remédios só com o sossego e a natureza. Aqui era um refúgio tranquilo que se transformou de uns quatro anos pra cá com o aumento do turismo no litoral”, conta.

A professora Claudete Maria buscou o refúgio em Barra Grande para cura de stress (Foto: Divulgação) 
A professora Claudete Maria buscou o refúgio em Barra Grande para cura de stress (Foto: Arquivo Pessoal)
 
No entanto, a professora teve que deixar o sossego um pouco de lado e se tornou uma empreendedora em Barra Grande e hoje é proprietária de uma cafeteria e um restaurante, fruto da parceria com dois sobrinhos.

“Depois que me aposentei da Universidade Federal do Piauí a intenção era usufruir desse paraíso sem muito trabalho, mas a realidade mudou e eu vi que não poderia ficar parada vendo o turismo crescer a cada dia. Estamos atualmente com uma pequena estrutura, mas bem equipada pra atender qualquer turista”, conta Claudete.

Como chegar:
Barra Granda fica fica a quase 400 Km de Teresina (Foto: Adelmo Paixão/G1)
O aeroporto mais próximo é o de Teresina, a cerca de 400 km de distância. Até Barra Grande, o trajeto segue pela BR 343. O aeroporto de Fortaleza no Ceará, já fica a uma distância de 460 km e segue percorrendo as estradas BR-222, CE-364, CE-202 e BR-402. Nos dois casos as opções são carro ou ônibus até o vilarejo de Barra Grande.
De ônibus, a única possibilidade é pela Empresa Guanabara em um trajeto de 330 km de Teresina ou Fortaleza até Parnaíba (PI), e de lá o turista tem como única opção micro-ônibus da empresa Damasceno, ao custo de R$10. São aproximadamente 55 km até Barra Grande.

Fonte do G1 do PI

Divulgada as atrações musicais do Carnacaju 2014 em Cajueiro

A Prefeitura Municipal divulgou nesta as bandas que irão animar os quatro dias de folia em Cajueiro, Barrinha e Barra Grande.





O evento terá inicio amanha, sexta, pela manhã na Unidade Escolar Oscar Lima com o baile das crianças e as 16hs, o baile do idoso com o Skema Nélio Show. O Carnacaju contará com o apoio da Polícia Militar; Guarda Municipal; Secretarias de Obras, Educação, Saúde, Turismo e Assistência Social; além da Fundação Cultural.
De acordo com superintendente da Fundação Cultural, Ana Nécia Fialho, a perspectiva em torno do evento é das mais otimistas e todos os envolvidos garantem que a cidade será palco e grandes festas, cuidadosamente organizadas nos moldes dos festivais populares.
"Além da segurança reforçada, o evento conta com uma estrutura planejada para atender a todas as necessidades do público esperado, com um único objetivo: garantir conforto e aproveitamento máximo dos festejos carnavalescos", destaca.
As bandas previstas são: Xote de Primeira; Forró Danado de Bom; Forró Misturado; Zé Filho e banda; Onda Axé; Axé Bom; Pegada Moral e Explosão do Som. 



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA:

* Dia 28.02.14 (sexta):
CAJUEIRO DA PRAIA: Bloco do idoso (a partir das 16 hs)- Unidade Escolar Oscar Lima

* Dia 01.03.14 (sábado):
BARRA GRANDE: Bloco do Sabiá (a partir das 16 horas).
Show musical (a partir das 23 horas)

CAJUEIRO DA PRAIA: abertura oficial do carnaval 2014. Show musical das 22h às 4 horas.

* Dia 02.03.14 (domingo):

BARRA GRANDE: Show na praia (16 às 22 horas )
CAJUEIRO DA PRAIA: Show musical e concurso DIVA 2014 (22 às 4 horas)

* Dia 03.03.14 (segunda-feira):

BARRINHA: Show na praia (22 às 4 horas)

* Dia 04.03.14 (terça-feira):

BARRA GRANDE: Show musical (23 às 3 horas)

CAJUEIRO DA PRAIA: Mela- mela (a partir das 15 horas, saindo da Praça Santa Luzia)

Show musical de encerramento do carnaval (das 18 às 5 horas)

Fonte: Ascom Prefeitura de Cajueiro da Praia 
Edição: Bons Ventos 



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Cajueiro divulga atrações para o carnaval 2014

A prefeitura de Cajueiro divulga as atrações para o carnaval em cajueiro da praia:

O carnaval de Cajueiro da Praia tem início nesta sexta (28/02/2014) com o baile do idoso na unidade escolar oscar lima as 16:00 com skema nélio show. Já as bandas Forró misturado, banda xote de primeira, pegada moral, Joana d`arc e banda, forró danado de bom, thê mania, onda axé e axé bom serão distribuída entre Cajueiro da praia, Barra grande e Barrinha.Confira os dias e horários.

 Fonte: Bons Ventos /Ascom Prefeitura de Cajueiro da Praia

Fotos do coquetel de inauguração do Parnaíba Shopping

Divulgação Morais Brito

 Evento ocorrido na noite de segunda-feira(24/02) na avenida São Sebastião, onde contou com a presença de várias personalidades do Piauí.

 Os anfitriões Freitas Neto e Cristina Miranda, ao lado do cantor Frank Aguiar.




 Praça de alimentação do Shopping



O global Max Fercondini cedendo imagem em meio as fãs.

Fonte: portal do catita / Morais Brito

Eletrobras anuncia plantão para o carnaval



De acordo com Assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí, foram realizadas revisões nas 82 subestações e alimentadores de sistemas de todo o estado.


Para o período carnavalesco foi montado um Plano de Contingência para as cidades que receberão os maiores números de turistas, é o caso das Regionais METROPOLITANA: Teresina, José de Freitas e União; Regional NORTE: Parnaíba, Luis Correia, Barra Grande, Barras, Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Esperantina, Luzilãndia e Batalha; Regional CENTRO- SUL: Floriano, Água Branca, São Pedro e Uruçuí; Regional SUDESTE: Picos, Bocaina, Paulistana, Fronteiras e Valença; e a Regional SUL: Bom Jesus, manoel Emídio, Corrente e São raimundo Nonato.


No litoral, o reforço também fica nos sistemas de comunicação móvel e fixo das viaturas de Parnaíba, Luis Correia e Camurupim (que abastece o município de Cajueiro da Praia). De acordo com o diretor de Operação da Eletrobras, Marcelino Machado, os gerentes regionais elaboraram os planos seguindo a realidade de cada município.


"Fizemos reuniões com os gerentes regionais e cada um apresentou sua proposta de ação. No norte do Piauí haverá um grande fluxo de turistas nas cidades litorâneas. A cidade de Cajueiro da Praia, que tem cerca de 7 mil habitantes, recebe, apenas na região da praia de Barra Grande, o dobro dessa população nos feriados prolongados. O mesmo acontece em cidades como Floriano e Água Branca no Centro-Sul do Piauí. O carnaval dessas cidades cresceu muito e fluxo de turistas requer o aumento da carga energética de toda a região. Por isso, fizemos um trabalho preventivo na rede e estaremos de prontidão para que o folião brinque com muita energia", explica Marcelino.


A empresa intensificou as manutenções preventivas e corretivas na rede de distribuição de energia elétrica e disponibilizará entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março, 635 técnicos de plantão- incluindo engenheiros, eletrotécnicos, eletricistas e pessoal de apoio, além de 221 viaturas nos principais locais da festa.


Fonte: Capital Teresina
Edição: Bons Ventos
 

Nossos Parceiros